domingo, 28 de março de 2010

A verdade hipócrita


Ano eleitoral é algo de outro mundo. Obras por todos os cantos, policiamento redobrado no horário de pico, as sinalizações melhoraram e obviamente, as propagandas dos candidatos aumentam. Na tela da TV tudo o que vemos são pessoas fazendo milhares de promessas que não vão cumprir (e muitas vezes nem podem), utilizando imagem de crianças e idosos a ponto de tentar a sensibilização para buscar votos.
Na minha cidade vejo o exemplo desta verdade hipócrita. Durante o dia centenas de policiais "fazendo a segurança" da classe média alta. Durante a noite tudo vira uma cidade sem lei. No último sábado, por exemplo, me deparei com dois rapazes bem vestidos que haviam estacionado o carro na rua mais movimentada da cidade para ligar o som (e convenhamos.. bom gosto musical não era o forte deles)e chamar atenção das "gatinhas", e os dois cafungavam uma cocaína no meio do centro!!!! Onde está o policiamento durante a noite? Isso que nem vou falar do crack...
É tudo uma hipocrisia só. O problema não são apenas os políticos que fazem promessas e não cumprem, ou aqueles que só se lembram da cidade em época de eleição. O problema é o povo que não vê a verdade e que se vende por um saco de "farinha".
Por favor, não se deixem enganar pelos olhos ou ouvidos. Quero saber porque não melhoram a segurança nas ruas durante a noite também, ou a segurança (começando com uma melhora de salário), ou melhoram a educação, ou a cultura, ou a preocupação ambiental, ou, ou, ou.... Mas a mudança maior terá que vir do povo na hora de votar. Tem políticos bons... Eu conheço vários. Votem não só por ser obrigatório, mas sim por acreditarem que aquela pessoa fará a diferença... Vamos lá. Colocamos aqui no Sul uma paulista no comando e olha só no que deu. Vich. ACORDA POVO.
Boa semana!

Um comentário:

  1. Java
    Realmente a situação, nas ruas e nas urnas, é motivo para reflexão de todos os cidadãos. Todo ano almejamos mudanças e acabando fazendo sempre as mesmas escolhas. Obviamente, os resultados não poderiam ser diferentes. Então na hora de votar pense em fazer algo diferente de verdade para não passarmos o resto dos anos reclamando do governo estadual e federal.

    ResponderExcluir