quarta-feira, 31 de março de 2010

AGORA É A HORA DA GARRA DO TORCEDOR


Hoje ocorre mais um jogo pela Libertadores, Internacional x Cerro. Para mim o futebol é um momento de prazer. Raramente as partidas costumam me deixar preocupada, mas hoje é excessão, pois estou tensa.
Não estou nervosa pelo resultado, mas sim pelo comportamento dos torcedores. A última vez que estive no estádio foi no jogo contra o Pelotas, e fui embora com receio. Torcedores colorados agredindo verbalmente os jogadores e o técnico Fossati e para piorar, muitas vezes torcendo para o próprio time perder, com milhões de desculpas. Tá certo que o andamento do Inter decaiu bastante, mas é sinal de que o trabalho em grupo está com falhas. A zaga está comentendo erros banais, que muitas vezes até parece futebol amador e o ataque que é simplesmente MARAVILHOSO, não consegue finalizar. Mas ele continua sendo o Internacional e a torcida deve continuar a cantar "Colorado colorado, nada vai nos separar. Somos todos teus seguidores, para sempre vou te amar".

Todos os times da história do futebol já enfrentaram problemas... E para não falar só de times gaúchos como exemplo, pensem no São Paulo, que também é um grande time. O clube do Morumbi em 1990 foi eliminado pela Botafogo e disputou a segunda divisão em 91. Aproveito para reproduzir uma trecho do texto da revista Época on line: Diante do rebaixamento do São Paulo, houve uma virada de mesa. Os times rebaixados em 1990 (não só o São Paulo, mas outros importantes, como a Ponte Preta) ganharam o direito de lutar por três vagas nas finais. Foi assim que o São Paulo conseguiu a façanha, inédita no futebol mundial, de ser rebaixado em um ano e campeão no ano seguinte!

Lembro a primeira vez que fui ao estádio, que a cada grito meus olhos se enchiam de lágrimas. Era uma emoção tão grande que minha pele se arrepiava. Uma sensação única, tão boa quanto a um show de rock. De uns tempos para cá, os torcedores não deixam meus ouvidos entrar no clima bom do futebol. O tempo inteiro é só palavrão, e olha que não é torcedor de time rival.
Então, todos os times tem altos e baixos. No caso, o papel do torcedor é incentivar o time a ir para frente, incentivar o time para crescer e não desanimar. Nós, torcedores, temos que entrar no estádio com raça. Temos que cantar o nosso hino com toda garra e força que conseguimos. O time precisa de nosso grito, o time precisa de nossa presença. E dai é só "Vamo Vamo Inter"...

Ah, bom torcedor, eis aqui os jogadores que estão concentrados:


Goleiros: Pato Abbondanzieri, Muriel e Lauro.
Zagueiros: Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Sorondo.
Laterais: Kleber, Nei e Juan
Volantes: Sandro, Guiñazu, Wilson Mathias e Glaydson.
Meias: Giuliano, D'Alessandro e Andrezinho.
Atacantes: Alecsandro, Taison, Walter, Leandro Damião e Kléber Pereira.

5 comentários:

  1. Pois é, e esse ano é do grêmio, uhuuuu, hehe. Eu não vou muito no estádio, mas as vezes que fui posso confirmar que a torcida do grêmio é incrível, mesmo levando gols continua gritando, cantando, incentivando os jogadores. Mas com certeza todos os clubes tem altos e baixos. E como torcedores, devemos sempre apoiar, mesmo nos momentos ruins.

    ResponderExcluir
  2. sim sim, respondendo o post da Cláudia, será o ano do Grêmio sim, do Grêmio conquistar um turno do campeonato gaúcho (pelo menos uma taça, né?)

    ahh, quanto o rebaixamento do São Paulo, vale lembrar que não foi no Brasileiro e sim no Campeonato Paulista, o que é pior ainda...

    E sim, é dia de todos os colorados de verdade levantaram a bunda do sofá e irem apoiar no estádio. é hora de transformar o Gigante num caldeirão para mandar a urucubada embora de vez...

    VAMO VAMO INTER!

    ResponderExcluir
  3. Java:
    Apesar de ser irritante algumas atitudes dentro de campo e extra-campo, eu acho que neste momento temos que preencher o solo sagrado com o melhor da nossa oração colorada, para buscarmos mais uma Taça Libertadores para a sala de troféus. Vamos gritar, cantar e comemorar mais uma vitória do COLORADO!!! Vamo vamo Inter!!!

    ResponderExcluir