terça-feira, 23 de março de 2010

Barueri dá show.. de vergonha


Estou imaginando a vergonha que a população de Barueri - SP está sentindo desde o momento que na segunda feira (22/03/2010) a reportagem sobre o roubo de uma TV doada para uma escola foi transmitida pela CQC. Não quero discutir preferências políticas e por isso não citarei o partido da Prefeitura de Barueri (fica a cargo do interesse de cada um pesquisar).


A pouca vergonha de um funcionário da Prefeitura de Barueri ROUBAR uma Televisão destinada à uma escola é imperdoável. Inventar uma nova profissão chamada "sintonizador de canais" para responder ao roubo é irrevogável.

Foram investidos mais de 27 bilhões na educação de São Paulo, e ao assistir a matéria do (inteligente) CQC um questionamento alarmou-me: Se uma TV foi desviada de seu curso, quanto dos 27 bilhões chegaram ao seu destino?

Escolas na era da tecnologia sem computador, outras com estrutura precária. Onde foi investida a verba que poderia ter fomentado a educação em Barueri? Quer dizer que o cidadão paga, paga e paga impostos para não ver o retorno?
Muitos questionamentos acercam minha cabeça e confundem minhas idéias. Primeiro, se pensarmos quantas vezes este tipo de fato pode ter acontecido, como seria o Brasil sem corrupção? Quantos problemas a menos o brasileiro teria, por exemplo, na educação?
Finalizando para deixar com que você pense ao ler este post... Somos nós, o povo, quem escolhemos nossos governantes, então antes de votar, vamos analisar bem a besteira que podemos estar fazendo. Eu sei que cada ano fica mais difícil votar, mas usemos a cabeça e não coloquemos no poder novamente quem já mostrou suas garrinhas. Dê um DELETE em políticos que fizeram promessas e não cumpriram, que roubaram, mentiram, etc. Afinal de contas, estes que cito, são tudo farinha do mesmo saco... Talvez não sobre ninguém... Talvez. Eu não sei.



Um comentário:

  1. Provavelmente a maior parte dos 27bi foram pro bolso de alguns malandros.
    Se o povo fosse mais direito provavelmente teríamos políticos mais honestos.
    O povo não é nada exigente sequer com a educação dos seus próprios filhos que já estão fadados a perecer nas ruas, com as cabeças vazias de consciência e, conforme o governo promove, sem responsabilidades, pois a responsabilidade só é dada e cobrada de quem tem consciência e é afogado em maiores jornadas de trabalho, maior opressão de todos os lados, explico: O governo impõe com impostos e taxas um limite para uma vida digna para que o cidadão trabalhador sinta-se confortável e sem vontade de reação. Por outro lado, a violência urbana que cerca os centros socias há muito fugiu do controle.
    Hoje pra reagir é preciso tempo e muita gente junta o que só se consegue no mundo virtual ao qual a (em extinção) classe média fica cada vez mais aprisionada.
    Se a imprensa não fosse marrom ajudaria.
    Se o país não fosse tão grande (sem bairrismo) seria muito melhor.
    Mas são tantos "Ses"...

    Ah se o povo aprendesse na escola que você pode ser alguém sem ser um BBB.

    A educação é a chave de tudo na minha opinião. E até que seja efetivamente levada a sério, nesse país nada vai mudar.

    Viva o Lula e seu (pq não é nosso) pré-sal, vendido, pregou a vida toda contra o que ele é agora.
    E o FHC. Economista e não sei mais o que mas metia a mão na grana do povo igual a qualquer outro que já pisou no planalto nos últimos 56 anos.

    REVOLTANTE
    Então, porque não nos revoltamos?

    ResponderExcluir