terça-feira, 13 de julho de 2010

O Dia Mundial do Rock


Você pode gostar de Led Zeppelin, Janis Joplin (foto ao lado), Mutantes, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jeff Beck, Kiss, Pink Floyd, Sepultura, U2, Black Sabbath, Rolling Stones, BB King, The Who, Beatles, Rita Lee, Guns'n Roses, Mettalica, Deep Purple, Iron Maiden, Cazuza, Raul Seixas... Pode gostar de Tokio Hotel... Se tua praia é algo mais jovem, até pode gostar de NX Zero ou Fresno. Não importa, sinta-se homenageado, pois hoje, dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock.
Este dia foi marcado pelo Live Aid, em 1985, que foi um super festival pelo fim da fome na Etiópia, contando com a presença de alguns artistas como Paul McCartney, Led Zeppelin, Queen, Mick Jagger, entre muitos e muitos outros que inevitavelmente acabei citando acima.
O Rock sempre foi polêmico, mas nunca foi maldoso. Os rockeiros sempre tiveram dentro de si, a vontade de mudar o mundo. Passam por uma fase rebelde, porque se sentem sozinhos na luta pelo certo. Amadurecem e veem a vida de frente, e a partir dali tentam melhorar o mundo em que vivem diariamente, com pequenas atitudes, já que as grandes dependem de muita gente.
Os rockeiros (normalmente) estão ligados a movimentos intelectuais, em novos efeitos e moda. Eu explico: lançam sons alternativos que para maioria das pessoas não passa de barulho. Lançam cortes de cabelo, combinações no vestuário, entre outras coisas que a primeira vista todo mundo acha ridículo mas depois copia. Ou seja, em sua grande maioria, são tão inteligentes e ligados que lançam moda na música e no vestuário.
Estão escondidos atrás do seu papel cotidiano de médico, nutricionista, jornalista, relações públicas, engenheiro, publicitário, gari, dona de casa, industriario, padeiro, açougueiro ou advogado. Os rockeiros estão espalhados por todos os cantos, muitos escondidos atrás de seus trajes rotineiros. Mas quando chega o final de semana, todos soltam sua voz, pegam sua guitarra imaginária e libertam a alma que nunca se cala quando a gente curte o bom e velho rock and roll.
Hoje é o dia para quebrarmos os paradigmas e preconceitos, e escutarmos profundamente um bom Led Zeppelin, refletindo sobre como queremos nosso dia 13 de julho daqui a 30 anos. O que vamos fazer para reverter a poluição que geramos diariamente? Pelo visto teremos que escutar muito rock, pois o momento de reflexão será doloroso.

FELIZ DIA DO ROCK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PAZ!

3 comentários:

  1. É bem isso. Com o tempo aprendemos que fazer nossa parte já é uma grande coisa.

    Romeu

    ResponderExcluir
  2. A profissão citada "Nutricionista" foi pra mim né, hahahaha.
    Muito bom broto!! E viva o rock, mas não essas modinhas de agora hahaha!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. "Long live rock n' roll"

    Cada dia faz diferença. Temos de agir diariamente e ajudar a educar os mais novos.

    Os roqueiros tem lugar garantido no paraíso (seja ele o que for ou onde for)

    belo texto Caren!
    abraços

    ResponderExcluir