sexta-feira, 9 de julho de 2010

Expulsaram o sonho brasileiro



E lá se foi o sonho do Hexa mais uma vez. E para muitos brasileiros o Felipe Mello será culpado pela derrota. A culpa foi do desequilíbrio emocional de todos os jogadores brasileiros naquele dia, que voltaram do vestiário no segundo tempo sem um pingo de vontade de jogar bola. Desmotivados, misteriosamente.
Como é que um Seleção com jogadores como Robinho, Kaká, Luis Fabiano, Lúcio e Juan esquece de como se joga um bom futebol? Como é que uma Seleção que faz um primeiro tempo simplesmente brilhante, volta para o campo desmotivada? Já vi esse filme várias vezes com o Inter, Grêmio, Flamengo, Juventude....
No caso da Seleção Brasileira a culpa da derrota não é do Felipe Mello ou do Dunga. A culpa é do "coletivo" emocional. E outra coisa, "ganha quem sabe perder, e perde quem sabe ganhar". Nem sempre seremos campeões. As vezes perderemos. Na vida é assim e não só no futebol.
O brasileiro está tão acostumado a perder, perder, perder e perder, que acaba colocando a frustração pessoal em cima do futebol. Poxa, se tu acha que poderia ter feito melhor, o que está fazendo parado aqui lendo essa 'asneira'? Coloca tuas chuteiras e vai jogar bola, oras.
A Seleção Brasileira fez um bom trabalho nesta Copa. Demonstrou um futebol mediano, compatível com as outras seleções. Permaneceram neste mundial os times com melhor equilíbrio emocional.
Minha sugestão para melhorar o time seria apenas fazer um trabalho coletivo com psicólogos junto aos jogadores, pois deve ser difícil aguentar a pressão de levar nas costas o sonho de toda a população brasileira. Dai se o emocional está "ok" é só colocar em prática o que fazem de melhor, que é jogar bola.
Os jogadores e o Dunga devem levantar a cabeça e ficarem orgulhosos pelos títulos ganhos nos quatro anos anteriores a 2010. Nem sempre as coisas são como gostaríamos, mas com isso ficamos mais fortes e com mais sede de vitória.
E o povo deveria ser patriota o ano inteiro, e não só quando tem Copa do Mundo. O amor ao Brasil deve ser demonstrado também em atitudes diárias, como com o respeito ao meio ambiente.
Vai lá Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário