segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Morrostock 2010: Inesquecível

Um festival que reuniu jovens que buscavam música, tranquilidade e natureza. Esse foi o Morrostock 2010, que ocorre anualmente em Sapiranga (RS), em uma bela paisagem localizada no pé do morro Ferrabrás. Nada de brigas, desentendimentos ou agressões, Morrostock é um lugar para curtir. E curtir foi a palavra chave para quem ficou abaixo de chuva no último final de semana do festival (22, 23 e 24/10), para assistir bandas como Tenente Cascavel, Identidade, Mutuca, Pata de Elefante, Gustavo Telles e os Escolhidos e Locomotores. A galera não se preocupou com as barracas encharcadas, afinal de contas, Morrostock é uma vez por ano.


Nem os problemas técnicos como a falta de luz estragaram a festa dessa galera. Quando apagou tudo, e o morro ficou na completa escuridão, a gurizada que curtia a banda Vera Loca cantou enlouquecidamente diversas canções de astros gaúchos, como TNT. Foi simplesmente inacreditável e perfeito. Quando a Vera Loca voltou ao palco, foi êxtase total.

Os shows de sábado encerraram às 7h da manhã, com a Canastra Suja, que trouxe o sol para o Morrostock. Cedinho, pelas 9h a circulação de pessoas já era alta. Não tinha como saber se a galera estava de virada ou se tinha dormido ao som das bandas. (Sono pesado de quem conseguiu. Eu escutei todas as bandas, e curti uma a uma...)

Às 14h de domingo iniciou o encerramento do Morrostock 2010 e daí passei de espectadora a artista, subindo ao palco com a Maçã de Pedra. A sensação de subir ao palco de um festival como o Morrostock é MÁGICA, pois a galera interage o tempo inteiro com sua dança, com seu canto e com sua viagem... Um momento especial, que será guardado na alma dos artistas e do público.


O Morrostock 2010 foi isso. Foi como se vivêssemos em outra época, em outro década... Foi como se não houvesse nada mais importante. Todos envolvidos na mesma energia cósmica. Todo o universo conspirando a favor de quem buscava apenas por alguns dias de boa música, paz e uma paisagem indescritível. INESQUECÍVEL.

2 comentários:

  1. Muita boa tua descrição Caren. Consegui me imaginar lá! Pena que não pude ir e fiquei só na imaginação...

    bjs,

    Jo.

    ResponderExcluir
  2. Bah, foi massa mesmo! Descansei a mente e voltei com o corpo exausto! Muito feliz!! Perfeito! Ano que vem estarei lá denovo certo!

    ResponderExcluir