segunda-feira, 31 de maio de 2010

Depois de algum tempo sem atualizar o blog, ontem meu irmão me deu um toque interessante sobre a escalação evangélica do Brasil.
Bem, eu não tenho absolutamente nada contra a escalação do Dunga, e por mim se ele quisesse chamar rockeiro, pagodeiro, funkeiro, católico, pai de santo ou sei lá, tanto faz para mim, o que importa de verdade ao meu ver, é a habilidade e maturidade.
Do mesmo modo, chama atenção os 7 fiéis evangélicos assumidos do time escalado por Dunga. Daniel Alves, Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká, Lúcio, Luisão e Luís Fabiano. Alguns de meus colegas jornalistas, com suas manias sensacionalistas, milagrosamente ainda não bateram nesta tecla.
É importante ter fé para alcançarmos nossos objetivos. Cada um tem um tipo de fé... Uns rezam, outras fazem simpatias, outros bruxaria, outros apenas pensam positivo... Não interessa como você faz, o importante é ter fé. No caso da seleção brasileira escalada, creio que a reza vai rolar solta. É um gol e todos se ajoelharão agradecendo.


Acho que o Brasil precisará de disciplina, e a fé apenas será um complemento de comemoração das vitórias. Só vamos nos lembrar de que nada adianta rezar todas as noites e durante o dia fazer várias sacanagens, como por exemplo (vou pegar leve) dar uma cabeçada no nariz de um jogador do time adversário. Dai o cara faz isso e sai correndo rezar. Lembrem-se do espirito esportivo. Sem hipocresias.
Jogadores, por favor, rezem, gritem, cantem e até dancem, mas na hora de jogar bola se entreguem ao jogo. O grito de gol está pronto para sair da garganta de todo o povo brasileiro.
Façam desta fé uma só força a favor do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário